Edições Histórico dos Concertos Notícias Contactos
Notícias [Arquivo]

  Festival de Música Contemporânea III MúsicaAçores   voltar

6 de Novembro de 2009 | 21h30 | S. Miguel - Teatro Ribeiragrandense | Mais informações www.xx-xximusicazores.com


Mika Väyrynen, acordeonista finlandês, um dos maiores intérpretes mundiais deste instrumento dará um concerto no dia 6 de Novembro, no Teatro Ribeiragrandense, às 21h30.
Será desta forma que o III MúsicaAçores abre as portas ao público açoriano. O mesmo concerto terá lugar no Auditório do Ramo Grande (10 de Novembro), na Praia da Vitória, pelas 21h00.
Dada a sua carreira internacional e vasta experiência como pedagogo, fará um workshop a convite do Conservatório Regional de Ponta Delgada, no dia 9 de Novembro, no Auditório Luís de Camões.

Nesta III edição do MÚSICAAÇORES, dar-se-á especial destaque ao acordeão na música contemporânea, e o duo espanhol constituído pelo acordeonista Gorka Hermosa e pelo clarinetista Josep Sancho dará dois concertos na ilha do Pico (16 de Novembro) e em São Jorge (17 de Novembro). Josep Sancho foi vencedor do Primeiro Prémio do Concurso Internacional «K. Penderecki» da Polónia, e é um dos mais activos clarinetistas da sua geração. Gorka Hermosa é vencedor de vários concursos internacionais e, na qualidade de compositor tem apresentado várias obras em recital, contando já com dois cd’s gravados.
+ Info
(JMP), 29-10-2009
Copyright © 2006-2017 Grupo Megaglobal. Todos os direitos reservados.