Edições Histórico dos Concertos Notícias Contactos
Notícias [Arquivo]

  Festival de Música Contemporânea III MúsicaAçores   voltar

Josep Sancho, clarinete | Gorka Hermosa, acordeão | 16 Nov. - Auditório Municipal das Lajes do Pico, 21h00 | 17 Nov. - Auditório Municipal de Velas, 21h00 | Co-organização: Instituto Cervantes de Lisboa



Programa

Gorka Hermosa (n. 1976)
Ekía

Olivier Messiaen (1908-1992)
Intermède (do Quatuor pour la fin du temps)
Danse de la fureur, pour les sept trompettes (do Quatuor pour la fin du temps)
Dieu parmi nous (de La Nativité du Seigneur)

Steve Reich (n. 1936)
New York Counterpoint

José Manuel Fernández (n. 1956)
Elegía
Toccata para acordeón solo

Gorka Hermosa (n. 1976)
Fragilissimo para acordeón solo
Gernika, 26/4/1937


Josep Sancho
Vencedor do Primeiro Prémio do Concurso Internacional «K. Penderecki» da Polónia, é um dos mais activos clarinetistas da sua geração. Actuou como solista e camarista em Itália, Alemanha, Inglaterra, Polónia, Eslovénia, Canadá, EUA e nas principais cidades de Espanha, país donde é oriundo. Nascido em Les Cases d’Alcanar (Tarragona), completou a sua formação artística em Barcelona, sob a orientação de Joan E. Lluna, e na Real Academia de Música (Londres), junto de A. Malsbury, onde ainda recebeu conselhos de Michael Collins, Thea King e Anthony Pay. Já gravou para várias estações de rádio e televisão de Espanha e doutros países e, na qualidade de professor, tem ministrado masterclasses no seu país e fora dele, nomeadamente na Universidade de Washington (Seattle), nas universidades de Vancouver e de Victoria (Canadá) e na Academia «Chopin» de Varsóvia.

Gorka Hermosa
Natural de Espanha, depois de haver concluído os estudos de Acordeão com a conquista do Prémio de Honra e de outros primeiros prémios em vários concursos, iniciou a sua carreira de concertista clássico, abrindo novos caminhos a este instrumento. Actuou como solista com a Orquestra da RTVE (dir. F. Paul-Dekker) e a Orquestra das Juventudes Musicais de León (dir. J. G. Díez), e deu-se a ouvir em concerto no Royal Philharmonic Hall de Ljubljana, no Teatro Monumental de Madrid, no Palácio de Festivais de Santander, no Auditório de Saragoça e no Teatro Arriaga de Bilbau, tendo alguns desses concertos sido emitidos para o exterior por várias cadeias radiofónicas ou televisivas. Algumas das suas obras lograram já alcançar uma notável difusão e regularidade nos repertórios e programas de conservatórios, concursos e concertos. Gorka Hermosa tem dois CDs gravados a solo e colaboração em mais de uma dezena de outros, alguns dos quais são habitualmente radiodifundidos pela RNE3.

+Info


(JMP), 12-11-2009
Copyright © 2006-2017 Grupo Megaglobal. Todos os direitos reservados.