Edições Histórico dos Concertos Notícias Contactos
Notícias [Arquivo]

  Miradouro de São de Alcântara | 21 de Agosto | 19h00   voltar

Ana van Zeller (flauta transversal) e Carlos Gomes (violoncelo)| Obras de T. G. Febonio, J. S. Bach, F. Danzi, H. Villa-Lobos




Programa

Tomas G. Febonio (n. 1950)
Rustic Airs and Folk Dances, op. 29
I. Andante
II. Allegro
III. Soave
IV. Allegretto
V. Lento
VI. Semplice
VII. Adagio-Allegretto-Adagio
VIII. Più allegro
IX. Poco andante
X. Lento molto
XI. Andante
XII. Piacevole


Johann Sebastian Bach (1685-1750)
Duetto, BWV 804 (de Vier Duette)
Moderato
Duetto, BWV 805 (de Vier Duette)
Allegro energico



Franz Danzi (1763-1826)
II. Larghetto-Allegretto vivo (de Drei Duette, op. 64)
III. Andantino sostenuto-Allegretto (de Drei Duette, op. 64)


Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
Assobio a Játo
Allegro non troppo
Adagio
Vivo


Ana van Zeller, flauta transversal
Carlos Gomes, violoncelo


Ana van Zeller
Natural de Aveiro, iniciou aos 12 anos de idade os estudos de Flauta no Conservatório de Música «Calouste Gulbenkian» da mesma cidade, na classe de João Pereira Coutinho. Aos 19 anos matriculou-se na ANSO (Academia Nacional Superior de Orquestra), na qual se licenciou, sob a orientação de Nuno Inácio (Flauta), de Paul Wakabayashi (Música de Câmara) e de Jean-Marc Burfin (Orquestra). Tem participado em diversos cursos e masterclasses em Portugal e no estrangeiro, e já actuou a solo e com orquestra em várias cidades do País Actualmente é professora de Flauta na Escola de Música «Luís António Maldonado Rodrigues», em Torres Vedras (desde 2005), no Conservatório de Música «Jaime Chavinha», em Minde, e na Escola de Música Clave e Som, em Lisboa.


Carlos Gomes
Iniciou os estudos musicais aos 12 anos de idade na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, na classe de Violoncelo de Iminas Kucinskas. Frequentou masterclasses regidas por prestigiados professores, tais como Paulo Gaio Lima, Clélia Vital, Rainer Zipperling, Xavier Gagnepain e Eckart Schwarz-Schulz, e Valentin Berlinsky, do Quarteto «Borodin». Participou no concurso Prémio Jovens Músicos, em 2002, na modalidade de música de câmara (nível médio), onde conquistou o 3.º lugar. Já se apresentou com várias orquestras portuguesas, dirigidas por prestigiados maestros, nacionais e estrangeiros, encontrando-se no presente a leccionar na Academia de Música de Santa Cecília.

(JMP), 17-08-2009
Copyright © 2006-2019 Grupo MediaMaster. Todos os direitos reservados.